segunda-feira, 20 de junho de 2011

CARTA DE AGRADECIMENTO AO APOIO DADO POR UM AMIGO

Prezado Dr. Pedro
            Escrevo para lhe agradecer a sua demonstração de solidariedade e lhe dizer que temos muito em comum. A comprovação disso se dá na presença de nossos familiares no palco da 2ª Grande Guerra.
             Tenho enorme orgulho por meu pai ter participado da FEB e apesar de ser oficial permaneceu sempre na linha de frente, dada a condição de ser oficial médico. Nunca esteve em nenhum hospital de retaguarda, pelo contrário, lado a lado com os padioleiros esteve em Monte Cassino, Montese e em todos os assaltos a Monte Castelo.
            Parte do sangue que corre nas minhas veias regou o solo da Itália. O último oficial da FAB a ser abatido e morto era sobrinho de minha avó materna, Luiz Lopes Dorneles, que morreu poucos dias antes do final da guerra. Creio que nazistas e comunistas defendendo o que defendem são absolutamente iguais, são irmão gêmeos iguais em tudo e apenas  vestem camisas de cores diferentes.
Por esses motivos me provoca imensa repugnância, algum neo-comunista do PT que empregue a velha artimanha propagandística herdada dos laboratórios do Leninismo que é a de chamar de “nazista” a um NACIONALISTA.
            Mais uma vez lhe agradeço o apoio e me despeço.
            Atenciosamente
Nei